Procedimentos para solicitação da banca no Mestrado Profissional em Administração Pública – PROFIAP/UNIR
Os pedidos para solicitação de banca tanto para o Exame de Qualificação do Projeto de Dissertação e para o Exame de Defesa de Dissertação devem feito pelo orientador(a), devendo primeiramente enviar a solicitação para o e-mail do PROFIAP (profiap@unir.br) com cópia ao e-mail da Coordenadora Marlene (marlenearenas@unir.br), pois será analisado pela mesma, após aprovação, deverá ser cadastrada a Banca no Sistema SIGAA (https://sigaa.unir.br/sigaa/verTelaLogin.do), lembrando que quando enviar o e-mail da solicitação da banca deve conter:
I. Para Banca do Exame de Qualificação do Projeto de Dissertação, deve ser composta por obrigatoriamente:
1) Orientador(a) – PROFIAP/UNIR
2) Membro Interno – PROFIAP/UNIR
3) Membro Interno – PROFIAP da Rede (IFES)
II. Para Banca de Exame de Defesa de Dissertação, deve ser composta por:
1) Orientador(a) – PROFIAP/UNIR
2) Membro Interno – PROFIAP/UNIR
3) Membro Interno – PROFIAP da Rede(IFES)
4) Membro Externo fora da UNIR (IFES) (deve pertencer a um programa de mestrado e doutorado)
Os orientadores(as] deverão solicitar aos professores (as) externos para preencherem o preencher o formulário de membro externo link: https://profiap.unir.br/pagina/exibir/9116
OBSERVAÇÃO:
Todos os participantes externos (docentes e alunos) terão que realizar o Cadastro de Usuário Externo para assinarem a ATA que estará no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, através do link: https://sei.unir.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0.
Após cadastro realizado, pedimos a gentileza de comunicar a Coordenação do PROFIAP/UNIR pelo e-mail: profiap@unir.br, para que a mesma solicite liberação do usuário na Diretoria de Tecnologia e Informação - DTI.
Procedimentos para solicitação da banca de defesa qualificação do projeto de mestrado.
(a) O professor orientador deverá solicitar por e-mail a banca a Coordenação Local com 15 dias de antecedência;
(b) a coordenação local avaliará se está dentro das regras estabelecidas pela REDE aprovando ou não;
(e) após a aprovação da Coordenação Local, o orientador deverá registrar a banca no SIGAA com 15 dias de antecedência, tendo em vista que o SIGAA só aceita o registro com esse prazo;
(f) após a aprovação o professor(a) orientador(a) enviará a versão do projeto de qualificação aos banqueiros, considerando o prazo de 15 dias para leitura;
(g) cabe lembrar que na composição da banca deve-se conter pelo menos um membro interno do PROFIAP Local e um membro interno do PROFIAP de outra IFES pertencente a REDE PROFIAP;
Procedimentos para solicitação da banca de defesa de dissertação do mestrado.
(a) O professor(a) orientador(a) deverá solicitar por e-mail a banca a Coordenação Local com 15 dias de antecedência;
(b) a coordenação local avaliará se está dentro das regras estabelecidas pela REDE aprovando ou não;
(c) após aprovação da banca pela coordenação local, essa encaminhará o link para o preenchimento do Produto Técnico Tecnológico (PTT) para solicitação ao comitê gestor;
(d) o comitê gestor tem de cinco a dez dias para analisar;
(e) após a aprovação do comitê gestor, o(a) orientador(a) deverá registrar a banca no SIGAA com 15 dias de antecedência, tendo em vista que o SIGAA só aceita o registro com esse prazo;
(f) após a aprovação professor(a) orientador(a) enviará a versão da dissertação aos banqueiros, considerando o prazo de 15 dias para leitura;
(g) cabe lembrar que a composição da banca pode manter os membros iniciais da
Qualificação, com membro da Rede e convidar pelo menos um membro externo ao PROFIAP e de preferência de outra IFES que tenha doutorado e participe de um Programa de Pós-graduação;
(h) após defesa, professor(a) e aluno(a) devem inserir o PTT no Curriculum Lattes;
(i) lembrando que o(a) aluno(a) deve submeter o artigo da dissertação a uma revista com estrato mínimo, qualis B2 para cima e para o Exame Nacional de Qualificação (ENQ) estrato qualis B2 para cima.
Essa listagem é a divulgada pela CAPES extraoficial.